Alemanha: Renovação do Protocolo de Cooperação com a Universidade de Hamburgo

Publicado em quinta-feira, 04 março 2021 16:19

No dia 26 de fevereiro de 2021 foi assinada a renovação, por mais três anos, do Protocolo entre o Camões, I.P. e a Universidade de Hamburgo, para promoção dos estudos de Língua Portuguesa, através da colocação de um Leitor, considerando o interesse comum em estabelecer programas de cooperação para apoio à formação graduada e pós-graduada em estudos portugueses.

O Protocolo foi assinado pelo Embaixador de Portugal na Alemanha, Francisco Ribeiro de Menezes - que representou no ato o Presidente do Conselho Diretivo do Camões I.P., João Ribeiro de Almeida - e pelo Magnífico Reitor da Universidade, Dieter Lenzen.

Os cursos de Língua Portuguesa são oferecidos pela Secção de Português do Instituto de Filologia Românica da Universidade onde está localizado o único Centro de Língua Portuguesa do Camões na Alemanha, o Camões - Centro de Língua Portuguesa em Hamburgo (na fotografia).

No ano letivo em curso estão inscritos 1.802 alunos em cursos de Língua Portuguesa nas universidades alemãs apoiadas pelo Camões I.P, dos quais 122 são da Universidade de Hamburgo.

São agora 14 as universidades (incluindo 2 Cátedras) com as quais o Camões I.P. tem instrumentos de cooperação - Aachen, Berlim (Humboldt e Freie), Chemnitz, Colónia, Göttingen, Hamburgo, Heidelberg, Leipzig, Mainz, Marburgo, Munique, Rostock e Saabrücken. Assinar-se-á no decurso deste ano um Protocolo de Cooperação com a Universidade de Konstanz.

 

32176 2