Alemanha: Renovação do Protocolo de Cooperação com a Universidade de Leipzig

Publicado em sexta-feira, 26 março 2021 12:02

No dia 22 de março de 2021 foi renovado, por mais três anos, o Protocolo entre o Camões, I.P. e a Universidade Leipzig, reforçando assim a cooperação existente para apoio à formação graduada e pós-graduada em estudos portugueses no Instituto de Filologia Românica da Universidade.

A Declaração de Prorrogação foi assinada pelo Embaixador de Portugal na Alemanha, Francisco Ribeiro de Menezes, que representou no ato o Presidente do Conselho Diretivo do Camões, I.P., João Ribeiro de Almeida, e pela Reitora da Universidade, Beate Schücking.

No ano letivo de 2020/2021 estão inscritos 1.802 alunos em cursos de Língua Portuguesa nas universidades alemãs apoiadas pelo Camões, I.P., 101 na Universidade de Leipzig.

O Camões, I.P. assegura atualmente o ensino de língua portuguesa em 14 universidades alemãs (incluindo 2 Cátedras) com as quais tem instrumentos de cooperação - Aachen, Berlim (Humboldt e Freie), Chemnitz, Colónia, Göttingen, Hamburgo, Heidelberg, Leipzig, Mainz, Marburgo, Munique, Rostock e Saabrücken. No decurso deste ano será assinado um Protocolo de Cooperação com a Universidade de Konstanz.