Alemanha: Renovação do Protocolo de Cooperação com a Universidade Humboldt de Berlim

Publicado em terça-feira, 17 agosto 2021 17:28

No mês de julho de 2021 foi assinada a renovação, por mais três anos, do Protocolo entre o Camões, I.P. e a Universidade Humboldt de Berlim para promoção dos estudos de língua portuguesa, através da colocação de um Leitor, considerando o interesse comum em estabelecer programas de cooperação para apoio à formação graduada e pós-graduada em estudos portugueses.

O Protocolo foi assinado pelo Embaixador de Portugal na Alemanha, Francisco Ribeiro de Menezes, que representou no ato o Presidente do Conselho Diretivo do Camões I.P., João Ribeiro de Almeida, e pela Presidente da Universidade, Sabine Kunst.

No ano letivo de 2020/2021 estavam inscritos 1.802 alunos em cursos de Língua Portuguesa nas universidades alemãs apoiadas pelo Camões I.P, dos quais 125 na Universidade Humboldt.

São agora 15 as universidades (incluindo 2 Cátedras) com as quais o Camões, I.P. tem instrumentos de cooperação - Aachen, Berlim (Humboldt e Freie), Chemnitz, Colónia, Göttingen, Hamburgo, Heidelberg, Leipzig, Konstanz, Mainz, Marburgo, Munique, Rostock e Saabrücken.

 

Créditos da foto: Heike Zappe | Press and Public Relations Office