Alemanha: Sessão de leitura da escritora Ana Luísa Amaral em Mainz e em Hamburgo

Publicado em quarta-feira, 16 novembro 2016 19:54

A escritora, poetisa e Professora Associada da Universidade do Porto, Ana Luísa Amaral, fará, no dia 29 de novembro de 2016, uma sessão de leitura seguida de conversa na Faculdade de Letras, Culturas e Tradução da Universidade Johannes Gutenberg Mainz / Germersheim.

Este evento insere-se no âmbito do projeto "Portugal em cores feministas e pós-feministas" do curso de Tradução, no qual os alunos têm estado a traduzir a Antologia Do branco ao negro (2014) que integra o conto da autora "The dying animal", (branco). Esta sessão vem encerrar os trabalhos e o conjunto de conferências desenvolvidos ao longo deste projeto.

No Camões – Centro de Língua Portuguesa - no Instituto de Romanística da Faculdade de Letras da Universidade de Hamburgo fará duas sessões no dia 30 de novembro. A primeira, uma sessão de leitura seguida de conversa, das 12 às 14h00, para os cursos de Cultura Portuguesa - Imagens da Mulher, Expressão Escrita II, e Conversação (esta sessão de leitura contará com interpretação de conferência por Barbara Mesquita).

Ana Luísa Amaral participará numa segunda sessão das 18h00 às 21h00, também no Camões – Centro de Língua Portuguesa de Hamburgo, para o Grupo de Discussão de Temas Brasileiros da Universidade de Hamburgo, sobre os projetos "Intersexualidades" e "As Novas Cartas Portuguesas", que a escritora dirige na Universidade do Porto, sendo também esta sessão seguida de debate com o público.