Indonésia: Ana Luísa Amaral no Ubud Writers & Readers Festival 2017

Publicado em sexta-feira, 20 outubro 2017 12:09

A poeta e escritora Ana Luísa Amaral é a convidada portuguesa da edição deste ano do Ubud Writers & Readers Festival, que terá lugar entre os dias 25 e 29 de outubro de 2017, em Bali. O Camões, I.P. apoia este evento.

Na noite do dia 27, Ana Luísa Amaral vai participar na sessão “The Poet’s Club” no Bar Casa Luna, onde se promete ritmo, rima, lírica e verso, ao lado de Simon Armitage (Reino Unido), Sholeh Wolpé (Irão), Marc Nair (Singapura), Miles Merrill (EUA) e Arielle Cottingham (EUA/Austrália).

No dia seguinte, vai ser a vez da mesa-redonda “Chapter and Verse”, uma conversa entre a poeta portuguesa, a iraniana Sholeh Wolpé e a mexicana Carmen Boullosa, onde se falará de mulheres e poesia e de poesia de mulheres sob moderação da jornalista australiana Sarah Kanowski.

No dia 29, juntar-se-á a Muhammad Subhan (Indonésia), Jock Serong (Austrália) e Lijia Zhang (China/Reino Unido), para uma discussão moderada pela jornalista australiana Rosemarie Milsom sobre o papel do romance enquanto agente de mudança social.

Organizado em Bali desde 2002, este é um dos maiores e mais relevantes festivais literários e artísticos do Sudeste Asiático e a edição deste ano, cujo tema é “As Origens”, contará com mais de 150 participantes de mais de 30 países em mais de 200 eventos.

Nas duas edições anteriores participaram no festival os escritores Afonso Cruz e Susana Moreira Marques.

O programa completo pode ser consultado aqui: http://www.ubudwritersfestival.com/