EUA: Escritora Ana Luísa Amaral visita a comunidade escolar de Boston

Publicado em terça-feira, 11 novembro 2014 14:05

A escritora e poetisa portuguesa Ana Luísa Amaral vai realizar duas sessões de leitura em Boston, Estados Unidos da América (EUA), no dia 21 de novembro de 2014, a convite da Coordenação do Ensino Português nos EUA e com o apoio do Camões, I.P.

As duas sessões de leitura, que integram o plano de atividades da Coordenação do Ensino Português/Camões, I.P. nos EUA, vão decorrer na Cambridge Public Library, às 10h00 (alunos de Português do Programa Olá da King Open School), e no Boston College, às 15h00.

As sessões de leitura dirigidas à comunidade escolar portuguesa, organizadas pela rede de docência do Camões nos EUA, visam criar o gosto pela leitura em Português, o que permitirá conhecer melhor a língua e manter a ligação à cultura portuguesa.

Ana Luísa Amaral nasceu em Lisboa, em 1956. É professora de Literatura e Cultura Inglesa e Americana na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e tem um doutoramento sobre a poesia de Emily Dickinson. Coordena o projeto internacional Novas Cartas Portuguesas, 40 anos depois, financiado pela Fundação da Ciência e Tecnologia, que envolve 13 equipas internacionais e mais de 15 países.

Os seus livros de poesia foram publicados em França, Brasil, Suécia, Holanda, Venezuela, Itália, Colômbia e serão editados brevemente no México e na Alemanha. As suas obras da literatura infantil vão ser publicadas em breve na França e na Colômbia.