Ana Sofia Paiva no 3.º Festival de Narração Oral de Montevideu

Publicado em quinta-feira, 06 outubro 2016 17:50

De 5 a 8 de outubro de 2016, decorre em Montevideu a 3.ª edição do Festival de Narração Oral, no Teatro Solís, que conta, pela segunda vez consecutiva com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Embaixada de Portugal em Montevideu.

A participação portuguesa será garantida pela presença de Ana Sofia Paiva que dinamizará diversas atividades de narração de contos, dirigidas tanto ao público infanto-juvenil como ao público adulto, e que lecionará uma oficina de formação de narradores intitulada “O poder da voz”.

Sub Título ------

Paralelamente, a narradora foi convidada pelo Município de Punta del Este a intervir em três instituições públicas daquele departamento, no âmbito das sinergias recentemente criadas entre o leitorado do Camões, I.P., e as autoridades daquele departamento no sentido de descentralizar as atividades culturais de Portugal naquele país.

Ana Sofia Paiva nasceu em Lisboa em 1981 e é formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Especializou-se, mais tarde, em Promoção e Mediação da Leitura na Universidade do Algarve. Paralelamente ao seu trabalho de atriz, dedica-se, desde 2007, à narração de contos, dentro e fora de Portugal. É membro do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa e da cooperativa Memória Imaterial, onde trabalha como investigadora, transcritora e recolectora do folclore poético e narrativo.

 

Formação Camões

Este é um exemplo de como copiar o texto para o joomla

 

Formação Camões

Este é um exemplo de como copiar o texto para o joomla