Turquia: Ancara celebra Dia das Línguas Europeias

Publicado em terça-feira, 22 setembro 2015 17:20

A EUNIC - Turquia, com o apoio do Camões, I.P., associa-se às celebrações do Dia Europeu das Línguas organizando uma série de iniciativas no dia 2 de outubro de 2015, no espaço do Centro de Arte Contemporânea da Câmara Municipal de Çankaya, em Ancara.

Sob os auspícios do Conselho da Europa, o Dia Europeu das Línguas tem vindo a ser celebrado, ano após ano, desde 2001. Por ocasião deste dia, uma grande variedade de atividades terá lugar em toda a Europa.

Criado em 2012 com o apoio da Delegação da União Europeia para a Turquia, o núcleo EUNIC Turquia, sob presidência portuguesa, associa-se mais uma vez a esta data. Com início pelas 10h00, o dia será preenchido com diversas atividades entre aulas de língua, apresentações e exposições. As atividades são organizadas pelos países participantes e pelos seus institutos culturais – Áustria, França, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Portugal, Espanha e Suíça.

Portugal marcará presença com uma apresentação sobre a Língua Portuguesa e o próprio país e, como parte do evento, terá patente uma exposição sobre o “Potencial Económico da Língua Portuguesa”.

A EUNIC – União Europeia dos Institutos de Cultura Nacionais – tem por missão promover os valores europeus e contribuir para a diversidade cultural dentro e fora da União Europeia, promovendo a colaboração entre institutos culturais europeus com o objetivo de expandir o papel da cultura na Europa e de fortalecer o diálogo intercultural, partilha e cooperação sustentável com o mundo.