Andorra: Entrega de equipamentos informáticos no âmbito do Projeto de Digitalização do EPE

Publicado em terça-feira, 06 junho 2023 09:42

No dia 22 de maio de 2023 teve lugar, no Centro Profissional de Aixovell, em Andorra, a cerimónia de entrega de equipamentos informáticos no âmbito do Projeto de Digitalização do EPE (Ensino Português no Estrangeiro) a alunos do Ensino Paralelo.

Os tablets, destinados a alunos e professores, foram entregues na presença do Embaixador de Portugal em Espanha e Andorra, João Mira Gomes, do Ministro de Relações Institucionais, Educação e Universidades, Landislau Baró Solà, e do Diretor de Serviços de Língua do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Rui Vaz.

Estiveram igualmente presentes o Reitor da Universidade de Andorra, Miquel Nicolau, a Cônsul Geral em Barcelona, Ana Coelho, o Cônsul Honorário, José Manuel Silva, o Diretor de Sistemas Educativos, Ensino Superior e Relações Internacionais, Josep Areny, a Diretora de Convénios e Relações Internacionais, Cristina Martí, e o Conselheiro das Comunidades Portuguesas, José Manuel da Costa.

Na presença dos Encarregados de Educação, os jovens estudantes da rede EPE em Andorra receberam os equipamentos informáticos com uma enorme alegria.

O Programa de Digitalização do Ensino do Português em Andorra, promovido pelo Governo português com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é sem dúvida uma excelente iniciativa que conferirá uma maior atratividade ao ensino do português no país andorrano e contribuirá para um ensino de excelência, preparando professores e alunos para os novos desafios em matéria educativa.

A cerimónia foi organizada pela Coordenadora de Ensino, Filipa Soares, que contou com o apoio inestimável dos membros da equipa da Direção de Serviços da Língua do Camões, I.P., Rui Vaz e Joana Vergas, e das docentes da rede EPE em Andorra.

34013 2

34013 3

34013 4

34013 5