Angola: Abertura das candidaturas aos Cursos de Agregação Pedagógica apoiados pelo RETFOP

Até 10 de julho de 2022, estão abertas as candidaturas aos Cursos de Agregação Pedagógica que terão início em Angola no próximo ano académico de 2022/2023, com o apoio do projeto RETFOP – Revitalização do Ensino Técnico e Formação Profissional de Angola.
Os cursos destinam-se a professores do ensino técnico-profissional em Angola, a lecionar em cursos das áreas de formação de Administração e Serviços, Informática e Saúde, e que não detenham agregação pedagógica.
Enquadrados pelo regulamento dos cursos de agregação pedagógica, aprovado conjuntamente pelos Ministérios da Educação e do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola (Decreto Executivo Conjunto nº 59/21, de 10 de março de 2021), cada curso terá uma carga horária de 300 horas.
Os cursos serão ministrados nos Institutos Superiores de Ciências da Educação (ISCED) de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda e Uíge, os quais contam, para o efeito, com o apoio do Instituto Superior Politécnico de Setúbal, no quadro da parceria do RETFOP com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses.
Consulte o regulamento de candidatura e o folheto informativo.
O RETFOP é financiado pela União Europeia e cofinanciado e gerido pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em parceria com a Expertise France, contando com uma dotação financeira de 21,45 milhões de euros, para um período de seis anos. O projeto tem como objetivo geral contribuir para a redução do desemprego, especialmente entre os jovens, através da disponibilização de capital humano mais empregável e produtivo.