Angola: 2ª Edição do Concurso de Poesia em Estilo Livre “Transbordar da Mente”

Publicado em quarta-feira, 27 julho 2016 17:30

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda irá acolher no dia 28 de julho de 2016, às 17h00, a 2ª edição do concurso de poesia em estilo livre “Transbordar da Mente”, numa parceria com o Movimento de Arte e Cultura Armindo Paím.

Participarão no concurso 10 jovens poetas provenientes de vários movimentos culturais de Luanda: Adriana Borboleta, António Paciência, M’Banza José, Elizangela André, Miguel Bembé, Pedro Belgio, Paulo Moyo, Ginguba, Isvania e Ismael Farinha.

De entre os 10 candidatos sairá um vencedor, selecionado por um júri que fará a escolha dos temas a abordar, integrado por conceituados escritores de diferentes gerações: José Luís Mendonça, Jomo Fortunato, Mira Clock e Xunos Fiel. Em caso de empate entre candidatos, haverá uma segunda volta.

Depois do sucesso da 1ª edição de Transbordar da Mente, realizada também no Camões – Centro Cultural Português, em julho de 2015, que foi a primeira iniciativa no género em Angola, o público de Luanda vai ter oportunidade de acompanhar esta 2ª edição e aplaudir os poetas emergentes da nova geração.