Angola: “Conversas Lab” sobre Arte Contemporânea Africana com Valerie Kabov

Publicado em segunda-feira, 11 julho 2016 17:33

O Camões − Centro Cultural Português em Luanda será palco no dia 14 de julho de 2016, às 18h30, numa parceria com a Lab Art & Co, das “Conversas Lab” sobre Arte Contemporânea Africana, com participação da crítica de arte e galerista Valerie Kabov e moderação do artista Hildebrando de Melo.

As Conversas Lab serão uma oportunidade para analisar e refletir sobre algumas questões, na ordem do dia, ligadas à arte contemporânea africana. “O estado da arte africana”, “os novos desafios”, o artista contemporâneo africano”, “os sete erros comuns do artista do campo visual”, “o mercado da arte” “a arte como um produto de investimento alternativo”, “as diferenças entre valor e preço da arte”, serão, entre outros, alguns dos temas a abordar.

Trata-se também de uma oportunidade para interagir com uma conceituada especialista em artes, que se desloca a Angola para este encontro. Valerie Kabov, crítica de arte, tem um perfil multidisciplinar, que combina a pesquisa académica em história da arte e política cultural. Tem promovido projetos focados na educação, com o objetivo de reduzir o fosso existente entre a comunidade das artes visuais e o público em geral. É Mestre em Curatorship and Modern Art pelo Department of Art History and Theory da Universidade de Sydney. Foi fundadora e é diretora da Renaissance Art Investment Consultancy. Atualmente, prepara o doutoramento em História da Arte, na Sorbonne, em Paris.