Angola: Exposição inédita em Luanda mostra cerâmica de Elisália Sarragosse

Publicado em segunda-feira, 29 junho 2015 17:10

No próximo dia 8 de julho, pelas 18h30, no Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. será inaugurada a exposição inédita de cerâmica “Terras Convergentes” da artista plástica Elisália Sarragosse.

Em “Terras Convergentes” a artista apresenta um trabalho constituído por 166 diferentes peças de cerâmica, feitas com recurso a técnicas e materiais diversificados, divididas em doze temas: “Instalação Terra”, “Instalação Vida”, “Erosão”, “Conversa Fiada”, “Três Torres”, “Cicatrizes”, “Urban Revolution”, “Irreversível”, “Nuances”, “Destoantes”, Pratos Esmaltados” e “Pratos Tradicionais”.

Elisália Sarragosse nasceu em Minas Gerais no sudeste do Brasil, é socióloga por formação e ceramista por vocação. Desde cedo iniciada na arte da cerâmica, consolidou a sua vocação no México no Centro Integrado de Las Artes com a reputada ceramista Katrin Schikora, de nacionalidade alemã, radicada naquele país. Em Angola, onde reside desde 2011, descobriu a arte da cerâmica tradicional e contemporânea e os artistas angolanos com quem tem partilhado conceitos e linguagens, particularmente na galeria da ceramista angolana, Marcela Costa.

A exposição ficará patente até dia 17 de julho e é de entrada livre.