Angola: Lançamento de “Antropologia Recreativa”, de Amilkar Feria Flores

Publicado em sexta-feira, 02 dezembro 2016 11:11

Será lançada no dia 6 de dezembro de 2016, às 18h00, no Camões-Centro Cultural Português em Luanda, a obra Antropologia Recreativa do escritor e artista visual Amilkar Feria Flores. A apresentação será feita por José Luís Mendonça.

Segundo o autor, Antropologia Recreativa resulta de uma investigação artística que cruza poesia e artes visuais. As palavras são ilustradas com fotografias e desenhos tradicionais angolanos, dado o projeto ter sido concluído em Angola. Palavras e imagens entram em diálogo, mas mantêm a sua independência como elementos que, em paralelo, contribuem para o conceito do livro, finalizado com uma encadernação manual.

Amilkar Feria Flores nasceu em Havana, Cuba, em 1967. Pedagogo, escritor e artista visual, conta com quatro livros publicados e a sua obra aparece em diversas coletâneas nacionais e internacionais. Como artista visual, realizou numerosas exposições pessoais e coletivas, em Cuba e no exterior do país.

Atualmente, exerce o cargo de professor de Desenho Artístico no Instituto Superior de Artes de Angola, há cerca de dois anos.