Angola: Lançamento do livro “ À Sombra das Minhas Mulheres” de Shinya Jordão

Publicado em quinta-feira, 21 abril 2016 07:39

A obra “À Sombra das Minhas Mulheres”, de Shinya Jordão, será lançada no Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P., no dia 27 de abril de 2016, às 18h30. O evento resulta de uma parceria entre o Movimento Lev’Arte e a Editora Acácias.

O livro de Shinya Jordão - o primeiro do autor - é uma homenagem à Mulher, em particular às mulheres da sua vida, que são o pilar de sustentação do seu quotidiano. Retrata ainda a Vida, a Morte, o Destino, Lugares e Saudades. Segundo João Papelo, que fez o prefácio da obra À Sombra das Minhas Mulheres, “insere-se no debate sobre a mulher, dentro dos cânones artísticos”.

Shinya Jordão nasceu em 1977 na província de Benguela, Angola. É docente universitário de Gestão de Empresas, Liderança e Motivação. Alguns dos seus poemas foram publicados na obra “ControVerso”, de Kardo Bestilo e em “Antologias”, da Editora Minerva. O jornal “Expansão” e as revistas “Estratégia” e “Tri D’atake” também publicaram artigos seus. Foi membro do projeto “Artes ao Vivo” e cofundador dos Movimentos Lev’Arte e Palco D’Areia.