Mostra de pintura de Marco Kabenda no Centro Cultural Português em Luanda

Publicado em sexta-feira, 23 agosto 2013 09:55

Uma exposição de pintura do artista angolano Marco Kabenda, intitulada “Sair ao Mundo sem Traje Obrigatório”, vai ser inaugurada no dia 3 de setembro de 2013, às 18:30, no Centro Cultural Português (CCP) em Luanda.

Esta mostra, que ficará patente ao público até 17 de setembro, é uma junção de experiências, uma procura de convergências entre arte africana, europeia e americana.

Numa abordagem contemporânea, “Sair ao Mundo sem Traje Obrigatório” apela à liberdade e à coabitação entre diferentes realidades socioculturais, procurando derrubar preconceitos discriminatórios que dominam nas sociedades.

A pintura de Marco Kabenda rompe com trajetórias e modelos obrigatórios e predefinidos na criação artística, apresentando-se assim ao mundo “sem trajes obrigatórios”.

O artista, nascido em Luanda em 1974, estudou Artes Plásticas no INFAC (Instituto Médio de Formação Artística e Cultural de Angola), na Graphic Design, Universidade de Mindrand (África do Sul) e na ARCO (Instituto de Arte e Comunicação Visual), em Lisboa (Portugal).

Conta no seu percurso com a participação em numerosas exposições individuais e coletivas, e a sua obra já foi por diversas vezes premiada.

A exposição “Sair ao Mundo sem Traje Obrigatório” é organizada pelo Camões IP, através do CCP de Luanda, e tem o apoio do Millennium Angola.