Mostra de pintura de Marco Kabenda no Centro Cultural Português em Luanda

Uma exposição de pintura do artista angolano Marco Kabenda, intitulada “Sair ao Mundo sem Traje Obrigatório”, vai ser inaugurada no dia 3 de setembro de 2013, às 18:30, no Centro Cultural Português (CCP) em Luanda.
Esta mostra, que ficará patente ao público até 17 de setembro, é uma junção de experiências, uma procura de convergências entre arte africana, europeia e americana.
Numa abordagem contemporânea, “Sair ao Mundo sem Traje Obrigatório” apela à liberdade e à coabitação entre diferentes realidades socioculturais, procurando derrubar preconceitos discriminatórios que dominam nas sociedades.
A pintura de Marco Kabenda rompe com trajetórias e modelos obrigatórios e predefinidos na criação artística, apresentando-se assim ao mundo “sem trajes obrigatórios”.
O artista, nascido em Luanda em 1974, estudou Artes Plásticas no INFAC (Instituto Médio de Formação Artística e Cultural de Angola), na Graphic Design, Universidade de Mindrand (África do Sul) e na ARCO (Instituto de Arte e Comunicação Visual), em Lisboa (Portugal).
Conta no seu percurso com a participação em numerosas exposições individuais e coletivas, e a sua obra já foi por diversas vezes premiada.
A exposição “Sair ao Mundo sem Traje Obrigatório” é organizada pelo Camões IP, através do CCP de Luanda, e tem o apoio do Millennium Angola.