Angola: Mostra digital da exposição de fotografia "Olhares Cruzados - A Europa em Angola"

Publicado em quarta-feira, 26 maio 2021 18:46

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda (CCP) lança uma mostra digital da exposição de fotografia intitulada “Olhares Cruzados – A Europa em Angola”, inaugurada no passado dia 9 de maio para assinalar a comemoração do Dia da Europa, no âmbito das atividades culturais da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

A publicação da página eletrónica da exposição ocorre em simultâneo com o lançamento de uma votação online do público sobre as 24 fotografias de 12 artistas angolanos e europeus também expostas nas instalações do CCP.

Os autores das três fotografias com mais votações serão premiados com uma formação em fotografia a atribuir pela empresa DS Records. A votação está limitada a um voto por fotografia por endereço IP (Internet Protocol Address).

A exposição virtual está disponível através da página www.olharescruzados.co.ao e marca a aposta na diversificação dos formatos de produção e divulgação artística do CCP, em particular nos meios digitais, no contexto da atual pandemia da COVID-19.

A exposição “Olhares Cruzados – A Europa em Angola” resulta de um concurso de fotografia lançado pelo CCP e para o qual foram convidados todos os fotógrafos angolanos e europeus residentes em Angola, que tiveram de apresentar trabalhos sobre temas relacionados com os valores e princípios presentes na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia: Dignidade Humana, Liberdades, Igualdade, Solidariedade, Cidadania, Justiça e Ambiente.

A iniciativa enquadra-se no âmbito das atividades culturais da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE 2021) e conta com a parceria institucional do BFA.

 

Pode ser visitada até ao próximo dia 31 de maio nos seguintes horários:

- Segunda a quinta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00;

- Sexta-feira das 9h00 às 12h30.

 

Para mais informações, poderá contactar: 

Rodrigo Subtil, Assessor da Cooperação, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..pt ou pelo nº de telefone +244 938 141 858

 

32390 L2