Angola: PROCULTURA encerra oficina de escrita criativa em Luanda

Publicado em terça-feira, 09 maio 2023 11:31

No dia 8 de maio de 2023, na Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, Angola, teve lugar a cerimónia de encerramento e entrega de certificados da Oficina de Escrita Criativa “Construir narrativas para crianças e jovens”, no âmbito do projeto PROCULTURA.

Com a participação de 24 formandos, dos quais 11 são mulheres, profissionais na área da educação e uma maioria de estudantes, a oficina pretendeu transmitir métodos e técnicas para a produção literária, com enfoque na literatura infantojuvenil.

O evento contou com a participação do Vice-Decano para os Assuntos Académicos da Faculdade de Humanidades, Francisco Matete, da Diretora-Geral do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas, Domingas Monteiro, do Chefe da Secção de Política da Delegação da União Europeia em Angola, Paulo Simões, e do Diretor do Centro Português de Cooperação, Miguel Girão de Sousa.

Esta é uma das atividades do PROCULTURA na área da Literatura Infantojuvenil, realizadas pelo formador Miguel Gullander. Será realizada outra oficina em Benguela, cujas candidaturas estarão abertas a partir do dia 10 de maio de 2023.

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, gerido e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., contando também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

33919 2

33919 3