Angola: PROCULTURA promove Curso de Pedagogia e Didática na área da Literatura Infantojuvenil

Publicado em sexta-feira, 28 abril 2023 12:04

No âmbito do PROCULTURA, teve lugar no dia 21 de abril de 2023, no Instituto Nacional de Formação de Quadros de Educação (INFQE), em Angola, a sessão de encerramento e entrega de certificados do Curso de Pedagogia e Didática da Literatura Infantojuvenil.

Foram entregues 30 certificados a uma turma de formadores de professores que, durante 10 dias, estiveram a aprender competências para a utilização da literatura como recurso de ensino-aprendizagem e estímulo da leitura em idade precoce para a criação de novos leitores.

Estiveram presentes na cerimónia a Ministra da Educação, Luísa Grilo e o Secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco, assim como o Embaixador de Portugal em Angola, Francisco Alegre Duarte, o Chefe de Cooperação da Delegação da União Europeia, Enrico Strampelli e o Adido para a Cooperação na Embaixada de Portugal, Miguel Girão de Sousa.

Esta é uma das atividades do PROCULTURA na área da Literatura Infantojuvenil, realizadas pelo formador Miguel Gullander. Uma 2.ª edição deste curso irá decorrer em Benguela, no mês de maio, onde se espera um novo grupo de 35 participantes.

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

33900 2

33900 4

33900 3