Angola: PROCULTURA promove Cursos de Empreendedorismo Cultural em Luanda

Publicado em sexta-feira, 19 maio 2023 16:34

No dia 3 de maio de 2023, realizou-se em Luanda a cerimónia de encerramento de três Cursos de Empreendedorismo Cultural, implementados pela AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento), no âmbito do PROCULTURA.

A cerimónia contou com a participação do Diretor Geral do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, Barros Licença, da Chefe da Delegação da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, do Embaixador de Espanha em Angola, Manuel Lejarreta e do Adido para a Cooperação da Embaixada de Portugal em Angola, Miguel Girão de Sousa.

Esta é a segunda edição desta formação em Angola, que tem como objetivo formar líderes de desenvolvimento dos setores culturais na identificação de boas práticas e soluções de inovação para a economia criativa e cultural nos PALOP-TL.

Durante três semanas, 46 gestores e empreendedores culturais do setor privado, setor público e ONG, dos quais 17 são mulheres, aprenderam sobre “Planificação e Avaliação de Projetos Culturais”, “Comunicação e Marketing Cultural” e “Definição de um Projeto Cultural Economicamente Sustentável e Financiamento internacional”.

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, gerido e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., contando também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento global de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

33984 1

33984 2

33984 4