Angola: Visita à Universidade Agostinho Neto

Publicado em quarta-feira, 21 abril 2021 14:55

No contexto da visita da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesa a Angola, Berta Nunes, o Vogal para a Língua e Cultura do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.), João Neves, foi recebido na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, onde se reuniu com o Decano, Alexandre Chicuna, para análise da cooperação entre o Camões, I.P. e aquela universidade pública de Angola.

O Vogal João Neves esteve acompanhado por Telmo Gonçalves, Adido para a Cooperação, e Nuno Neves, leitor do Camões, I.P.

Na sequência do protocolo que o Camões, I.P. e a e Universidade Agostinho Neto (UAN) assinaram em 2020, foi retomado o leitorado naquela universidade, fazendo ambas as instituições uma apreciação muita positiva da colaboração assim encetada, perspetivando-se que a mesmo possa ser incrementada em breve.

No imediato, o Camões, I.P. irá proceder ao envio de um acervo bibliográfico que proporcionará ao leitorado e aos alunos da UAN um melhor acesso a material de apoio aos seus estudos.