Moçambique: 2º Aniversário da revista Soletras

Publicado em sexta-feira, 22 janeiro 2016 17:41

A revista literária beirense Soletras celebra, em janeiro de 2016, o seu segundo aniversário. Esta efeméride assinala-se, no Centro Cultural Português/Camões, I.P., Polo na Beira, no próximo dia 26 janeiro, a partir das 17h30.

A revista Soletras surgiu, na cidade da Beira, em janeiro de 2014, fruto do trabalho e empenho de um grupo de voluntários do Movimento Literário Kulemba, liderado pelo escritor beirense Dany Wambire. 

Tendo como objetivo divulgar o que de melhor se faz na literatura moçambicana, dando especial atenção aos autores emergentes, no final de cada mês um novo número da revista é publicado na Internet e disponibilizado, em formato papel, nas principais bibliotecas da cidade da Beira.

Como forma de assinalar este segundo aniversário, na tarde do dia 26 de janeiro, à semelhança do que aconteceu no ano passado, a Galeria do Centro Cultural Português/Camões, I.P., Polo na Beira, será “ocupada” pelos jovens do Movimento Literário Kulemba e da revista Soletras, e seus convidados, que brindarão os presentes com várias atividades, desde a declamação de poesia ao teatro, passando pela apresentação do caminho já trilhado pela Soletras e os seus planos para 2016.

Programa