Namíbia: Concerto dos Anjos encerra jantar de comemoração do Dia de Portugal

Publicado em segunda-feira, 15 junho 2015 13:37

No passado dia 5 de junho de 2015, as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na área consular de Windhoek, Namíbia, terminaram com o grande concerto do grupo musical “Anjos”.

Os presentes puderam ouvir o reportório da banda portuguesa composta pelos dois irmãos, Sérgio e Nelson, que iniciaram a sua carreira em 1988. Os irmãos Rosado fizeram questão de demonstrar o agradecimento ao Camões, I.P. pelo apoio nesta sua atuação na Namíbia.

As comemorações do 10 de junho naquele país decorreram no Centro de Conferências do Hotel Safari Court, tendo o programa iniciado com os hinos nacionais e os discursos promovidos pela Dra. Helena Paiva, Embaixadora de Portugal e pelas autoridades namibianas presentes.

Foi apresentado ainda, por Andreia Haselmans, o projeto Little Bugs, uma escola construída em Sossusvlei com o apoio da comunidade portuguesa, destinada a crianças namibianas locais que não têm acesso ao ensino por não haver nesta área nenhuma escola.

Antes do concerto, houve ainda oportunidade para um leilão solidário, onde foram leiloadas, entre outros, umas chuteiras e uma camisola do Real Madrid autografadas pelo capitão da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo, assim como uma camisola autografada pelo treinador José Mourinho.