Hungria: António Lobo Antunes representado no Literature Night 2016

Publicado em quarta-feira, 16 março 2016 12:03

António Lobo Antunes estará representado através de uma das suas obras no Literature Night 2016 (Noite da Literatura), que vai realizar-se a 31 de março de 2016, em Budapeste. O evento será organizado por um conjunto de institutos culturais desta cidade, reunidos pelo grupo EUNIC, apoiado pelo Camões, I.P.

Portugal estará representado no evento pela prosa de António Lobo Antunes, com um excerto do seu romance "As Naus", publicado em húngaro pela editora Európa e com tradução de Ferenc Pál. O texto será lido pelo ator Ernő Fekete e terá lugar na intimidade de um quarto do Hotel Gerlóczy.

Vários estabelecimentos do Bairro V de Budapeste abrem as suas portas para leituras públicas em húngaro de obras de autores dos vinte e dois países participantes. Esta Noite da Literatura incluirá ainda encenações, especialmente concebidas por atores do Teatro Kátona Jószéf, que colabora na realização do evento.

Os amantes de teatro e literatura terão assim oportunidade de assistir a leituras de autores europeus, levadas a cabo em lugares onde habitualmente o público não costuma deslocar-se.