Programa de Apoio à Aliança Global contra as Alterações Climáticas em Timor-Leste |Comité de Direção Anual

Publicado em segunda-feira, 11 junho 2018 15:26

Teve lugar no dia 11 de junho de 2018, em Díli, a reunião do comité de Direção Anual do Programa da União Europeia em Timor-Leste, Programa de Apoio à Aliança Global contra as Alterações Climáticas (GCCA-TL na sigla em Inglês).

Este encontro contou com a presença do Vice-presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, do Secretário-Geral do Ministério da Agricultura e Pescas de Timor-Leste, César da Cruz, e do Diretor-Geral das Florestas e Diretor Nacional de Estatística, Pesquisa e Informação Geográfica, bem como de representantes da União Europeia e das agências implementadoras.

Tratou-se do último comité diretor do programa onde, para além de ser apresentado o progresso da implementação desde há 4 anos, foi também discutido o plano de ação para 2018, a estratégia de encerramento do GCCA-TL e como a experiência da sua implementação poderá vir a apoiar futuras intervenções.

O GCCA é um programa temático da União Europeia, criado em 2007, para reforçar o diálogo e cooperação com países parceiros em desenvolvimento, em particular (LDC) e pequenos estados insulares ( (SIDS).

O Programa do GCCA para Timor-Leste, é administrado pelo Camões, I.P. e pela GIZ (Cooperação Alemã).

Para mais informações sobre este evento e sobre o programa consulte: ; http://www.gccatl.eu/ ; https://www.facebook.com/GCCATL