Programa de Apoio à Edição 2012 – Resultados Finais

Publicado em quarta-feira, 04 julho 2012 16:42

Entre os apoios atribuídos pelo Instituto Camões, no ‘Programa de Apoio à Edição 2012’ para a publicação de obras de autores portugueses em diferentes idiomas, destacam-se autores contemporâneos como José Saramago, Mário de Carvalho, Sophia de Mello Breyner Andresen, Ana Luísa Amaral, Nuno Júdice, Vasco Graça Moura, Gonçalo M. Tavares, Jacinto Lucas Pires, Válter Hugo Mãe, mas também clássicos como Luis de Camões e Garcia de Orta, e ainda Eça de Queirós, Mário de Sá-Carneiro e Fernando Pessoa, entre outros.

O Instituto Camões apoia a edição, no estrangeiro, de obras de autores de língua portuguesa traduzidas para outros idiomas e de obras que versem temas da língua e da cultura portuguesas. Em 2012, foram consideradas prioritárias as obras a editar em língua chinesa, atendendo ao Ano do Diálogo Intercultural UE China/2012 e obras a editar em castelhano.

Puderam candidatar-se ao programa de apoio à edição as editoras estrangeiras que pretendessem editar obras de autores de língua portuguesa traduzidas noutros idiomas e que dispusessem de capacidade de distribuição internacional.

Apoio à Edição 2012 – Apoios Atribuídos