Apresentação do balanço do projeto Papia Ku Mi da AMI e celebração dos 34 anos da presença da ONGD na Guiné-Bissau

Publicado em segunda-feira, 21 fevereiro 2022 10:54

Realizou-se, no dia 15 de fevereiro de 2022, o evento de apresentação do balanço do projeto “Papia Ku Mi: Promoção da Saúde e dos Direitos Sexuais e Reprodutivos na Ilha de Bolama”, cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e implementado pela Fundação AMI – Assistência Médica Internacional na Ilha de Bolama em parceria local com Direção Regional de Saúde de Bolama e Direção Regional de Educação de Bolama, o qual contou com a presença da Embaixada de Portugal em Bissau.

O projeto Papia Ku tem por objetivo contribuir para um exercício pleno da saúde e direitos sexuais e reprodutivos na Guiné-Bissau e assenta a sua intervenção na promoção, junto dos jovens da Ilha de Bolama, do acesso ao conhecimento e aos meios que permitam práticas saudáveis de Saúde Sexual e Reprodutiva e previnam as práticas nefastas.

O referido evento, que contou com a presença de representantes dos parceiros locais, permitiu assistir a sessões de teatro organizadas pelos alunos das escolas alvo do projeto, com a finalidade de sensibilizar os jovens, entre os 10 e os 24 anos, para as temáticas da Saúde Sexual e Reprodutiva.

Na mesma ocasião foram celebrados os 34 anos de presença da AMI na Guiné-Bissau.

32941 2