Apresentação do Roteiro de Governação Eletrónica em São Tomé e Príncipe

Publicado em quinta-feira, 02 novembro 2017 11:02

Depois do lançamento do Roteiro de Governação Eletrónica dos PALOP-TL em Cabo Verde, foi a vez de S. Tomé e Príncipe receber o seminário, no dia 27 de outubro de 2017.

O Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP) organizou este seminário, estabelecendo uma parceria com a OCDE e em estreita colaboração com o Instituto de Inovação e Conhecimento (INIC), ponto focal de STP para o programa.

Numa sessão muita concorrida, o INIC mostrou a sua visão para a construção de um roteiro de governação eletrónica para os PALOP e Timor-Leste.

Os Seminários de Apresentação do Roteiro de Governação Eletrónica têm por objetivo fazer um levantamento do estado da Governação Eletrónica nos PALOP e TL e mapear a realidade de cada um em termos de desenvolvimento de “Governo Digital”.

Em novembro terão lugar os seminários em Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, estando Timor Leste planeado para dezembro.

Numa segunda fase, será desenvolvido um conjunto de recomendações que incorporarão o Roteiro de Governação Eletrónica, alinhado com a Recomendação para o Desenvolvimento Estratégico Digital da OCDE.

O PASP é um projeto cofinanciado pela União Europeia (EUR 5.000.000,00), no âmbito do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento, e cofinanciado e executado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (EUR 1.000.000,00). A supervisão técnica do projeto é assegurada pela Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.).