Apresentação do projeto PROCULTURA em Díli

Publicado em quinta-feira, 09 maio 2019 09:51

O projeto PROCULTURA, destinado à criação de emprego nos setores culturais dos seis países, e que se enquadra no âmbito do Programa Multianual da União Europeia para a região PALOP e Timor-Leste, foi ontem apresentado a mais de trinta instituições timorenses, pelo Vice-Presidente do Camões, I.P. e o Chefe de Cooperação da Delegação da União Europeia em Timor-Leste, no Camões - Centro Cultural Português em Díli.

Este projeto deverá disponibilizar financiamento para projetos e iniciativas geradoras de emprego e rendimento nos setores da música, artes cénicas e literatura infantil-juvenil, e contribuir para o reforço dos profissionais da economia cultural e criativa nas vertentes artística, técnica e de gestão e da capacidade de replicação dessas competências através dos sistemas educativos nacionais.

O PROCULTURA está orçamentado em 19,04 milhões de euros até 2023, cofinanciado pela União Europeia, cofinanciado e gerido em cooperação delegada pelo Camões, IP e cofinanciado ainda pela Fundação Calouste Gulbenkian.

30408

30408 2