Apresentação pública da Presidente do Camões, I.P.

Publicado em segunda-feira, 24 julho 2023 12:51

A sessão de apresentação pública da Presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Ana Paula Fernandes, teve lugar no dia 21 de julho de 2023, às 9h00, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André.

Na sua intervenção, o Ministro dos Negócios Estrangeiros destacou “[…]o momento especialmente desafiante, mas igualmente pleno de oportunidades, durante o qual vamos continuar a procurar reafirmar o papel do Camões, tanto internamente como no plano internacional”.

A Presidente do Camões, I.P. focou o reforço de sinergias entre os três pilares de trabalho que caracterizam a missão do Camões, I.P., e os desafios de inovação e resiliência das linhas programáticas a implementar.

Valorizando o trabalho dos colaboradores, Ana Fernandes agradeceu a sua dedicação e empenho, e reforçou a valorização do papel do instituto no mundo, através da cooperação para o desenvolvimento, e da promoção da língua e da cultura portuguesas.

[O Camões, I.P.] É uma instituição com dimensão e presença global, cujo saber, experiência e capacidade deve ser valorizada e reconhecida como parte integrante da politica externa portuguesa. Para concretizar e reforçar esta dimensão global precisamos investir na modernização do nosso modelo de gestão e operacional. Temos que consolidar, otimizar, inovar.”, disse Ana Fernandes.

Veja aqui a cerimónia de apresentação da nova presidente do Camões, I.P., Ana Paula Fernandes.

Fotos: © Facebook / MNE

34079 2

34079 3

34079 4