Argentina: Camões, I.P. participa nas Jornadas de Intercâmbio de Práticas em Cooperação para o Desenvolvimento no Espaço Ibero-Americano

Publicado em quarta-feira, 30 novembro 2022 09:38

Realiza-se entre 29 e 30 de novembro de 2022 em Buenos Aires, na Argentina, a primeira edição das Jornadas de Intercâmbio de Práticas em Cooperação para o Desenvolvimento no Espaço Ibero-americano.

Esta iniciativa foi promovida pela recém-criada Agência Argentina de Cooperação Internacional e Assistência Humanitária (ACIAH), em parceria com a Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID) e com a Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), e contou com a participação de representantes de dez agências da Ibero-América.

O encontro contou com painéis em torno dos seguintes temas: cooperação descentralizada (cooperação entre autoridades locais subnacionais), ação humanitária, avaliação e inovação.

O representante do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., António Torres, deu um contributo específico para o painel sobre cooperação especializada, à luz dos compromissos de Portugal para com a Agenda 2030 e no quadro da Estratégia da Cooperação Portuguesa 2030 (ECP 2030).