Argentina: Lançamento de livro de Alberto S. Santos na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

Publicado em terça-feira, 17 maio 2022 12:39

Nos dias 14 e 15 de maio de 2022, a editora El Ateneo convidou o autor Alberto S. Santos para um conjunto de atividades de promoção e lançamento na Argentina do seu mais recente romance La Profecia de Estambulna 46.ª edição da Feria Internacional del Libro de Buenos Aires.

O primeiro livro deste autor, "Amantes de Buenos Aires", foi traduzido e editado na Argentina, em 2021, através da Linha de Apoio à Tradução e Edição (LATE) – Protocolo de colaboração celebrado entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. / Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) , tendo sido um êxito de vendas nacional.

No dia 14 de maio, entre as 17h00 e as 20h00, Alberto S. Santos teve uma conversa com um conjunto de leitores e falou sobre os seus livros Amantes de Buenos AiresLa Profecia de Estambul, na livraria El Ateneo Grand Splendid. A esta sessão seguiu-se uma entrevista com Máximo Soto, da revista argentina Ámbito Financiero, sendo que a jornada de promoção terminou com uma conversa informal com a sua editora, Marina Von der Pahlen e o lançamento de La Profecia de Estambul. No dia 15 de maio de 2022, entre as 18h00 e as 19h00, no stand da editora El Ateneo na Feria Internacional del Libro de Buenos Aires, o autor Alberto S. Santos esteve presente para uma sessão de autógrafos dos seus dois livros.