Argentina: Masterclass de Marta Santos Pais - Cátedra "Aristides de Sousa Mendes" / Seminário Rabínico Latino-americano

Publicado em sexta-feira, 11 dezembro 2020 17:03

A Cátedra de Estudos Luso-judaicos “Aristides de Sousa Mendes”, inaugurada a 29 de outubro de 2020 pelo Seminário Rabínico Latino-Americano “Marshall T. Meyer”, promove em dezembro a sua terceira jornada mensal online.

Depois da sessão inaugural em outubro, que consistiu numa conversa com António de Sousa Mendes, neto do Cônsul de Bordéus, e de uma segunda sessão em novembro, com a apresentação e visionamento do documentário argentino Aristides de Sousa Mendes – Un Hombre Bueno (Victor Lopes, 2016), no dia 10 de dezembro de 2020 foi disponibilizada na plataforma da Cátedra “Aristides de Sousa Mendes” uma Masterclass da Embaixadora Marta Santos Pais, sobre o projeto “Nunca Esquecer”, que a Embaixadora comissaria e sobre os diplomatas portugueses que salvaram refugiados perseguidos pelo Regime Nazi durante a Segunda Guerra Mundial. O visionamento é feito mediante uma inscrição prévia no site: https://www.seminariorabinico.org/sousamendes/

A Cátedra “Aristides de Sousa Mendes”, organizada pelo Seminário Rabínico e pela Embaixada de Portugal na Argentina, projeta-se a todos os países da América Latina. Os trabalhos serão retomados em abril de 2021. As jornadas online do próximo ciclo formativo ocorrerão em abril, maio e junho de 2021.