Assinatura de acordo com o Jornal “Matadalan” de Timor-Leste, no âmbito do Projeto de Capacitação da UNTL em Língua Portuguesa –“Clube de Jornalistas”

Publicado em segunda-feira, 27 março 2017 14:47

No dia 16 de março de 2017, foi ratificada a colaboração entre o Camões – Centro de Língua Portuguesa (CLP) da UNTL, o Departamento de Língua Portuguesa (DLP) e o jornal Matadalan. O encontro decorreu na sede deste periódico, em Díli, com a presença do Diretor, Câncio Ximenes Soares e do manager responsável, Aureliano Ximenes.

Esta colaboração insere-se no Projeto de Capacitação da UNTL em Língua Portuguesa na sua Componente Centro de Língua Portuguesa da UNTL – “Clube de Jornalistas”.

No âmbito deste projeto, estudantes do Departamento de Língua Portuguesa, sob a supervisão de professores do Centro de Língua PorLP e do DLP farão a tradução de notícias de tétum para português, a serem publicadas no Semanário Matadalan.

A par do aumento do número de publicações escritas em língua portuguesa em Timor-Leste, o projeto visa o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos dos estudantes em contexto real, assim como das suas competências de expressão escrita. Simultaneamente, os alunos beneficiarão de uma experiência que lhes poderá ser útil no futuro.

O projeto “UNTL” resulta de uma parceria e investimento conjunto entre o Camões, I.P. e a UNTL.