Assinatura de Memorando de Entendimento entre Camões, I.P. e Direção Escolar de Toronto

Publicado em segunda-feira, 06 maio 2019 09:20

O Camões, I.P. assinou no dia 01 de maio de 2019 dois memorandos de entendimento com a Direção Escolar Pública (TDSB) e com a Direção Escolar Católica (TDCSB) de Toronto.

O memorando de entendimento entre o Camões I.P. e a Direção Escolar Pública de Toronto foi assinado pelo por Norbert Costa, Diretor do Departamento de Educação Contínua e João Neves, Vogal do Conselho Diretivo do Camões, I.P..

O memorando de entendimento entre o Camões, I.P. e a Direção Escolar Católica de Toronto (TCDSB) foi assinado por Maria Rizzo, Chair of the Board of Trustees (TCDSB), João Neves, Vogal do Conselho Diretivo do Camões, I.P., e Rory McGuckin, Diretor of Education (TCDSB).

O Memorando de Entendimento celebrado entre o Camões, I.P. e a Direção Escolar Pública de Toronto, assinado inicialmente em 2013, tem por objetivo criar oportunidades para a promoção da Língua, Arte e Cultura Portuguesas.

A TDSB é a maior e uma das mais multiculturais direções escolares no Canadá, com aproximadamente 246.000 estudantes, distribuídos por 582 escolas, em Toronto. Oferece programas de línguas internacionais nos vários níveis de ensino: 5 línguas (Árabe, Cantonês, Espanhol, Mandarim e Português) de forma integrada em 10 escolas elementares e 54 línguas internacionais em programas paralelos em várias escolas elementares e secundárias. O português é oferecido em 8 escolas, elementares e secundárias, dos ensinos paralelo e secundário, a cerca de 450 alunos.

O Memorando de Entendimento (MdE) entre o Toronto Catholic District School Board (TCDSB) e o Camões, I.P., para a promoção e divulgação do ensino da língua portuguesa (LP) no contexto do Programa de Línguas Internacionais oferecido pela Direção das Escolas Católicas de Toronto, iniciou-se em março de 2012 e oferece o ensino da LP em regime integrado e extracurricular, abrangendo um total de cerca de 3.300 alunos e 24 professores.

30399 1

30399 3