Assinatura de memorando de entendimento entre o Camões, I.P e a Fundação Mulheres por África

Publicado em quarta-feira, 10 outubro 2018 18:45

Foi hoje, dia 10 de outubro de 2018, assinado, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., um Memorando de Entendimento com a Fundação espanhola Mulheres por África. A Fundação foi representada pela sua Presidente, María Teresa Fernández de la Veja, e o Camões, I.P, pelo seu Presidente, Luís Faro Ramos. 

 

Este Memorando define as diretrizes de cooperação entre as instituições para a execução de projetos conjuntos. As duas instituições comprometem-se a envidar esforços na conceção e implementação de iniciativas destinadas a potenciar a promoção da afirmação, capacitação e empoderamento das mulheres africanas através de programas de formação, educação, comunicação, empreendedorismo, ciência ou investigação.

Na cerimónia, o Presidente do Camões, I.P. afirmou que “Esta parceria está em linha com duas prioridades do Camões, I.P.: a cooperação para o desenvolvimento com África e a promoção das questões do género, no contexto da agenda 2030 das Nações Unidas. Esperamos, em conjunto , poder fazer a diferença a favor das mulheres africanas, e brevemente promoveremos a primeira reunião da comissão mista prevista no memorando de entendimento.”

20214 1

20214 2

20214 3

20214 4