Assinatura de Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Fundação Gaudium Magnum

Publicado em quarta-feira, 23 junho 2021 12:07

Foi assinado, no dia 22 de junho de 2021, na sede do Camões, I.P., o Protocolo de Cooperação entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Fundação Gaudium Magnum, visando estabelecer uma cooperação institucional em projetos e programas conjuntos, nomeadamente no quadro de ações desenvolvidas pelo Camões I.P. para a promoção e divulgação, em formato digital, de um núcleo da Coleção Gaudium Magnum.

Foram signatários do Protocolo o Presidente do Camões, I.P., João Ribeiro de Almeida, e os copresidentes da Fundação Gaudium Magnum, Maria Cortez de Lobão e João Cortez de Lobão.

A divulgação desta Coleção reflete a missão do Camões, I.P., de promover a internacionalização da língua e cultura portuguesas em colaboração com entidades que concorram para tal objetivo, como é o caso da Fundação Gaudium Magnum, partilhando ao mesmo tempo informação sobre projetos e programas de interesse para a atuação de ambas as instituições, quer por intermédio da sede do Camões, I.P., em Lisboa, quer através da sua rede externa.

A Fundação Gaudium Magnum constituiu-se em 30 de novembro de 2018, com a missão de enaltecer Portugal, dando prioridade a quatro pilares: cultura, educação, beneficência e investigação.

32467 L1

32467 L2

32467 L3