Assinatura de Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e o IPOR

Publicado em quarta-feira, 23 novembro 2022 17:03

No dia 23 de novembro de 2022, o Presidente do Conselho Diretivo do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., João Ribeiro de Almeida, assinou um Protocolo de Cooperação com o IPOR - Instituto Português do Oriente, que visa o estabelecimento de condições para a atribuição ao IPOR de apoio financeiro por parte do Camões, I.P. para o desenvolvimento de programas de cooperação conjunta vocacionados para a promoção da língua e cultura portuguesas no Oriente.

O Camões, I.P. e o IPOR decidirão conjuntamente, no que se refere a Protocolos de Cooperação com instituições parceiras e Cursos de Português deles decorrentes, em matéria de seleção, recrutamento e acompanhamento didático-pedagógico dos docentes, analisando de comum acordo a possibilidade de desenvolver novas parcerias na região que envolvam o ensino e divulgação da língua portuguesa.

O IPOR facilitará e agilizará contactos de natureza institucional e académica com universidades parceiras, consolidando a cooperação na realização de cursos de português como língua estrangeira.

33582 2

33582 3