Assinatura de Protocolo para o ensino do português entre o Camões, I.P. e a Universidade de Sevilha

Publicado em sexta-feira, 08 junho 2018 16:00

No contexto das comemorações do Dia de Portugal no sul de Espanha, o presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, assinou com o Reitor da Universidade de Sevilha, Miguel Ángel Castro, no dia 8 de junho de 2018, em Sevilha, um protocolo de cooperação para o ensino de português naquela instituição de ensino superior público. A cerimónia contou com a presença do Cônsul-Geral de Portugal em Sevilha, João Queirós, e da Vice-Reitora de Relações Institucionais, Elena Cano Bazaga.

O protocolo permitirá a contratação pela Universidade de Sevilha, já no ano letivo 2018-19, de docente de língua portuguesa, para além de prever um plano de atividades de cultura portuguesa ao longo de todo o ano, a adicionar aos eventos culturais organizados na Andaluzia e na Extremadura pelo Consulado-Geral de Portugal em Sevilha, com o apoio do Camões, I.P. 

Com este protocolo, a língua e cultura portuguesas passarão a ser estudadas na Faculdade de Filologia, ajudando a formar professores que possam contribuir para a execução do Plano Saramago – o programa da Junta da Andaluzia de introdução do português como segunda língua estrangeira nas suas escolas públicas.