Assinatura de protocolos na área do Livro e da Tradução

Publicado em quinta-feira, 01 agosto 2019 11:20

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, presidiram, no dia 31 de julho de 2019, às 11h00, na Biblioteca do Palácio Nacional da Ajuda, à cerimónia de assinatura de dois protocolos na área do Livro e da Tradução, que reforçam as políticas públicas do Governo para a internacionalização dos autores portugueses e de língua portuguesa.

Um dos Protocolos concretiza a parceria entre os dois ministérios, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, para o desenvolvimento de uma linha de apoio à tradução e edição que contempla também a produção de materiais destinados à divulgação do património bibliográfico em língua portuguesa e o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica com registo de dados de obras traduzidas de autores de língua portuguesa.

O outro protocolo contempla a criação, edição e publicação do "Catálogo Gram Bem Querer - Mostra de Literatura em Língua Portuguesa", entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, que pretende promover o conhecimento e o interesse pelo património bibliográfico em língua portuguesa e pelos seus autores, através de um catálogo anual composto por excertos de obras de autores de língua portuguesa.

30775 l

30775 1

30775 2

30775 3