Assinatura do Protocolo entre o Camões, I.P. e a RTP para o projeto televisivo “Príncipes do Nada”

Publicado em terça-feira, 30 agosto 2016 16:49

Teve lugar no dia 29 de agosto de 2016 na Sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Lisboa, a cerimónia de assinatura do protocolo entre o Camões, I.P. e a RTP que vai resultar na próxima série do programa “Príncipes do Nada”. A série, com estreia marcada para janeiro de 2017, contará com dez episódios com histórias de como populações da Guiné, de Moçambique ou Timor-Leste superam, todos os dias, as barreiras diárias da sobrevivência e da luta pela igualdade de oportunidades.

Na cerimónia estiveram presentes a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, todos os membros do Conselho de Administração nomeadamente o Presidente da RTP, Gonçalo Reis, o Diretor de Programação da RTP1, Daniel Deusdado, Presidente e Vice-Presidente do Camões, I.P, Ana Paula Laborinho e Gonçalo Teles Gomes, e a apresentadora e coautora do programa, Catarina Furtado.

Nos discursos, todos os intervenientes defenderam o reforço das parcerias entre o Camões, I.P. e a RTP e sublinharam o papel deste programa em particular e da televisão pública em geral na promoção e maior visibilidade da Cooperação para o Desenvolvimento.