Portugal: Ateliês que são como uma “viagem intercontinental”, durante férias da Páscoa

Publicado em sexta-feira, 08 março 2013 13:26

Ateliês de Educação para o Desenvolvimento (ED) que são autênticas “viagens intercontinentais” estão disponíveis para crianças dos 5 e aos 14 anos durante as próximas férias da Páscoa, numa iniciativa da AIDGLOBAL – Ação e Integração para o Desenvolvimento Global e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

As atividades programadas permitem experimentar diferentes culturas através de jogos, danças, lendas, culinária e música, numa espécie de viagem pelo mundo.

Os materiais pedagógicos de suporte foram criados no âmbito do projeto "Hoje as Crianças, Amanhã o Mundo", apoiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL) no quadro da linha para projetos de organizações não-governamentais para o desenvolvimento (ONGD) em ED.

Os ateliês decorrem entre 18 e 28 de março, das 9h30 às 17h30, em Lisboa, nas instalações do IPDJ, nos Jardins do Parque das Nações e em museus e outros espaços educativos na área de Lisboa. O prazo de inscrição para os ateliês termina a 13 de março de 2013.