Austrália: Escritora Luísa Fortes da Cunha visita a comunidade escolar portuguesa

Publicado em sexta-feira, 03 outubro 2014 17:08

A escritora juvenil Luísa Fortes da Cunha vai visitar três cidades australianas, de 17 a 26 de outubro de 2014, no âmbito de uma iniciativa de promoção do livro e da leitura em língua portuguesa organizada pela Coordenação do Ensino Português na Austrália/Camões I.P.

O programa da visita - que inclui as cidades de Melbourne, Camberra e Sydney - integra vários encontros com a comunidade escolar nas diversas escolas comunitárias, institutos de línguas e universidades locais.

A iniciativa tem por objetivo promover a leitura e a escrita entre os jovens, dando-lhes a oportunidade de conhecer uma escritora que se dedica à literatura infanto-juvenil, com obras contempladas no Plano Nacional de Leitura.

Luísa Fortes da Cunha nasceu em Vila Franca de Xira, em 1959. Estreou-se na literatura infanto-juvenil com “Teodora e o Segredo da Esfinge”, obra que vai já na 2ª edição.

Licenciou-se em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física de Lisboa (1987). Concluiu o Mestrado em Gestão da Formação Desportiva pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa e Pós-Graduação em Educação Especial pela Universidade Lusófona (1988).