Alemanha: 8 Autores de Língua Portuguesa na Feira do Livro de Leipzig

Publicado em sexta-feira, 24 março 2017 11:48

Os  Embaixadores de Portugal e de Moçambique na Alemanha visitaram a Feira do Livro de Leipzig, onde 8 autores de língua portuguesa participam no programa literário a convite da Embaixada de Portugal/Camões em Berlim.

Dulce Maria Cardoso, Mia Couto, Patrícia Portela, Gonçalo M. Tavares, Margarida Vale de Gato, Miguel Cardoso, Raquel Nobre Guerra e Kalaf Epalanga são os autores que representam a literatura de língua portuguesa na edição deste ano da Feira do Livro de Leipzig.

A Feira de Leipzig, que decorre até 26 de março de 2017, é, paralelamente à Feira do Livro de Frankfurt, uma das mais importantes feiras do livro do mundo, com uma componente mais vincada de abertura ao público sem o foco exclusivo na componente negócio. Simultaneamente à Feira decorre o evento Leipzig Lê, onde se realizam cerca de 3000 leituras em espaços diversos daquela cidade.

Portugal terá um stand que pretende ser um espaço agregador, de comunicação com o público e meio especializado alemão.

Esta é uma das iniciativas que surge no contexto de coordenação de políticas públicas de ação cultural externa, com programação a cargo da Embaixada de Portugal/Camões em Berlim e que conta com a colaboração da DGLAB – Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, da EGEAC/Casa Fernando Pessoa e da Fundação Calouste Gulbenkian.

No programa oficial estão previstas 12 leituras moderadas em espaços da Feira e na cidade, em parceria com as editoras alemãs, a Leya/Caminho, a livraria TFM de Frankfurt, a Associação Prado, a Agência Literária Mertin e a Haus für Poesie.

Programa