Aviso de Abertura | Apoio à organização de conferências e seminários e à realização de estudos 2023

Publicado em segunda-feira, 07 novembro 2022 16:51

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no uso das atribuições e competências previstas na lei e nos seus estatutos, informa que está aberto o processo de candidaturas para apoio à organização de congressos, colóquios, conferências e seminários e à realização de estudos nos domínios da cooperação para o desenvolvimento, educação para o desenvolvimento e ação humanitária e de emergência.

Podem candidatar-se organizações portuguesas de direito privado sem fins lucrativos devidamente constituídas, instituições públicas e redes e plataformas que atuem na área da cooperação portuguesa.

O período para a entrega de propostas termina a 7 de dezembro de 2022, às 12h00, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 100.000,00 euros.

O montante do apoio financeiro a conceder é determinado pelo Camões, I.P., até ao limite máximo de 75% dos custos totais, não podendo, no entanto, ultrapassar a quantia de 20.000,00 euros por candidatura aprovada.

As candidaturas devem ser redigidas em língua portuguesa e submetidas exclusivamente por e-mail para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O formulário de candidatura deve ser preenchido em formato Word e acompanhado dos seguintes anexos, no seu formato original (Word ou Excel, conforme o caso):

 - Anexo I:

  1. Descrição detalhada das despesas
  2. Plano de Financiamento

 - Anexo II:  Cronograma de atividades.

As propostas devem ser apresentadas de acordo com o regulamento em vigor e fazendo uso dos formulários aprovados, disponíveis aqui.

Todas as organizações que submetam candidaturas receberão um e-mail do Camões, I.P., a confirmar a sua boa receção.

As organizações que não recebam esse e-mail no prazo de 24 horas (dias úteis) deverão entrar em contacto com o Camões, I.P. para os seguintes endereços de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.