Aviso de Abertura da Candidatura para Projetos de Educação para o Desenvolvimento de ONGD - Ano 2022

Publicado em sexta-feira, 03 dezembro 2021 11:17

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.), no uso das atribuições e competências previstas na lei e nos seus estatutos e no espírito do Protocolo de Cooperação celebrado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Camões, I.P. e a Plataforma Portuguesa das ONGD, informam que está aberta a candidatura para a apresentação de propostas de projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED).

O prazo para a entrega das candidaturas termina às 13h00 do dia 1 de fevereiro de 2022, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 605.000,00 euros.

As candidaturas deverão ser redigidas em língua portuguesa e submetidas por e-mail para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Todas as ONGD que submetam candidaturas irão receber um e-mail do Camões, I.P. a confirmar a sua boa receção. As ONGD que não receberem esse e-mail no prazo de 24 horas deverão entrar em contacto com o Camões, I.P. através dos seguintes endereços de e-mail:

  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

NOTA: Foram efetuados alguns ajustamentos ao documento das Diretrizes para a Apresentação das Propostas, nomeadamente com vista à recolha da informação necessária para o reporte ao CAD/OCDE no âmbito do Sistema de Marcadores, pelo que deverá ser utilizado o novo modelo disponível para download aqui.