Universidade de Sevilha organiza “Jornadas de Azulejaria e Cerâmica em Portugal”

Publicado em terça-feira, 24 setembro 2013 16:27

A universidade de Sevilha recebe, nos dias 4 e 5 de outubro de 2013, as “Jornadas de Azulejaria e Cerâmica em Portugal na Idade Moderna (séculos XVI-XVIII) ”, uma iniciativa apoiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

No encontro participam investigadores e professores portugueses da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa, bem como académicos da Universidade de Sevilha, com o intuito de “dar a conhecer ao grande público os atrativos estéticos e os valores patrimoniais e culturais do azulejo português”, refere a organização.

Paralelamente às jornadas será inaugurada, na Sala del Apeadero del Real Alcázar,em Sevilha, uma exposição intitulada “Azulejo Português: Diálogos contemporâneos”, promovida pelo Camões, IP e pela Consulado de Portugal em Sevilha.

Esta mostra, composta por breves textos de divulgação e material fotográfico, pretende mostrar aos visitantes a importância cultural do azulejo no património artístico e arquitetónico português, e fazer a comparação com o património azulejar sevilhano.