Moçambique: A banda portuguesa HMB atua no Festival Azgo, em Maputo

Publicado em quinta-feira, 19 maio 2016 12:02

Depois de ter participado no HIFA em Harare e de ter atuado no Bassline (Joanesburgo), em Windhoek e em Gaborone, a banda HMB irá atuar no dia 20 de maio de 2016 na 6.ª edição do Festival Azgo, levando a Maputo temas como “Sentir” e “O Amor é assim”. A atuação da banda portuguesa faz parte de um alinhamento que conta com participações de artistas como Lura (Cabo Verde) e Paulo Flores (Angola).

A participação desta banda surge no âmbito da parceria que o Festival Azgo mantém com o Centro Cultural Português/Camões, I.P. em Maputo desde 2014 e que permitiu levar à capital moçambicana Sam, the Kid (2014) e Batida (2015).

HMB é um agrupamento musical de soul e R&B. A sua música denota influências de artistas como Al Green e Bill Withers, fazendo ainda a fusão com o R&B e Pop de Erykah Badu e D’Angelo, resultando num estilo próprio, cantado em Português.

A atuação da banda portuguesa faz parte de um alinhamento que conta com participações de artistas como Lura (Cabo Verde) e Paulo Flores (Angola).

Festival: http://azgofestival.com/