Alemanha: Participação Portuguesa no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim – Berlinale 2016

Publicado em segunda-feira, 08 fevereiro 2016 12:42

O 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim – Berlinale 2016 – a decorrer de 11 a 21 de fevereiro, irá receber quatro longas-metragens e outras tantas curtas-metragens portuguesas, um filme no Berlinale Co-Production Market, três cineastas portugueses selecionados no Berlinale Talent Campus e contará ainda com um stand português no Mercado Europeu do Filme.

Paralelamente a Cartas da Guerra de Ivo M. Ferreira no concurso oficial, o Fórum receberá as estreias mundiais de Eldorado XXI, de Salomé Lamas, e Posto Avançado do Progresso, de Hugo Vieira da Silva, bem como a estreia europeia de Rio Corgo, de Maya Kosa e Sérgio da Costa.

Na secção Forum Expanded serão apresentados os filmes O Pássaro da Noite, de Marie Losier e Transmission from the Liberated Zones, de Filipa César. No Berlinale Shorts, competição de curtas-metragens, estarão os filmes Freud and Friends de Gabriel Abrantes e Balada de um Batráquio de Leonor Teles.

A 13ª Edição da Berlinale Co-Production Market, que decorrerá de 14 a 16 de fevereiro, selecionou 36 projetos de longa-metragem, entre os quais PATRICK de Gonçalo Waddington, uma produção da O Som e a Fúria.

Na edição deste ano do Berlinale Talent Campus estarão presentes Pedro Duarte, produtor, Inês Oliveira, realizadora e André Marques, realizador.

A atriz Maria de Medeiros integra o elenco do filme franco-belga Le Fils de Joséph de Eugène Green, no Fórum.