Blue Talks OECD | Cabo Verde e a economia sustentável dos oceanos como motor para uma recuperação sustentável

Publicado em quarta-feira, 01 junho 2022 11:12

Teve lugar no dia 31 de maio de 2022, a apresentação do estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Sustainable Ocean Economy – Country Diagnostics of Cabo Verde no âmbito da Blue Talk “Cabo Verde e a Economia Sustentável dos Oceanos como motor para uma recuperação sustentável”. Este diagnóstico sobre a economia sustentável dos oceanos de Cabo Verde faz parte da iniciativa #OECDSustainableOceanforAll, tendo sido realizado com a contribuição financeira de Portugal.

O estudo da OCDE apresenta novos dados e disponibiliza uma análise abrangente e transversal da economia dos oceanos de Cabo Verde, analisando as tendências económicas e de sustentabilidade da economia azul do país, a sua arquitetura de governação, bem como as políticas e instrumentos de financiamento para expandir a economia dos oceanos daquele arquipélago, de forma mais sustentável, tendo em vista apoiar os esforços de recuperação económica e da diversificação da economia cabo-verdiana.

Esta Blue Talk contou com mais de 100 participantes e foi realizada no quadro da preparação da 2.ª Conferência dos Oceanos das Nações Unidas que terá lugar em Lisboa, entre 27 de junho a 1 de julho de 2022, tendo sido organizada pela Delegação Permanente de Portugal junto da OCDE, com a OCDE, em parceria com Governo de Cabo Verde, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e Embaixada de Portugal na Praia.

O estudo pode ser consultado aqui

33175 L2

33175 L3